Cosmofórum

Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 11 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Sub Curioso
Default Avatar.

Indefinido
 Msgs: 6
 Registro: 10/02/2014

Expansão do Universo

Mensagempor Petare » Seg, 10/02/2014, 10:05h

Olá pessoal,

Sou novo no forum e tenho uma pergunta já que sou leigo no assunto. Pelo que entendi desde o evento do big bang o universo está em expansão. Ocorre que sempre entendi o universo sendo o espaço aonde se encontra tudo o que existe e por esse motivo fica difícil entender como ele expande. Se ele expande, dentro da onde ele se expande? E se fosse possível chegar ao extremo do universo o que aconteceria se atravessássemos a "fronteira" do universo? Cheguei a pensar que o universo fosse um espaço infinito e que quando falamos de expansão do universo falamos dos corpos que estão mais longe do centro, o que significaria que após este corpo não haveria mais nada e assim este espaço vazio seria irrelevante. Isto que acabei de falar tem algum sentido? Alguém pode me explicar com funciona essa tal expansão e principalmente a primeira pergunta que fiz? Abraço a todos!

Sub Curioso
Default Avatar.

Indefinido

Re: Expansão do Universo

Mensagempor Petare » Seg, 10/02/2014, 15:51h

Eu estava lendo meu próprio tópico e talvez minha dúvida não tenha ficado totalmente clara. Portanto irei fazer uma analogia.