palhares escreveu:
Davi Bicalho escreveu:
Hoje, vou tentar tirar fotos do Sol por meio de projeçao. Quando obtiver resultados, mando algumas fotos..
Oi Davi.... parabéns pelas fotos... entretanto vai aí um alerta....
JAMAIS APONTE SEU TELESCÓPIO PARA O SOL SEM UM FILTRO ADEQUADOHoje mesmo li alguns colegas que quaimaram suas oculares usando projeção.
CUIDADO.
Não estou dizendo que vc não sabe fazer... mas cuidado.
Heheheh
Eu tenho um professor, ele é fisico e tem mestrado, ele me ensina muitas coisas e uma dessas foi isso, ultilizando somente a tampa sem aquela tampinha. Isso é normal. Ao retirar aquela tampinha e deixar a grande, entra-se pouca luz, fazendo com q a energia armazenada em um único ponto seja digamos inofensiva para as oculares...
OBS: NA OCULAR TEM EM SUA VOLTA BORRACHA, -Não- DEIXE AQUELA BORRACHA LEVANTADA QUANDO FOR USAR POR PROJEÇAO, PODE QUEIMA-LA.No mais, é isso ae.
Estou pensando em comprar um filtro H-Beta pois almenta a resoluçao das nebulosas, mas na Astroshop está em falta. Alguem -Aqui- sabe onde eu acho desse filtro pra comprar?
Obrigado.
Hoje, as 20:00 H, Jupiter vai estar com sua mancha Vermelha voltada para Terra. Tirarei algumas fotos e postarei -Aqui- para vc's. E Saturno as 3:00 da manha vai estar ótimo tambem. Quem estiver afim de observar, vale a pena viu?? Titã estará em um ótimo posicionamento.
Abrassos