Cosmofórum

Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 28 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Expert
Expert
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 2146
 Registro: 27/04/2009

Re: Telescópio 114mm Toya Skyview 900114THB me ajudem

Mensagempor Ozzy » Seg, 17/10/2011, 10:52h

Aqui no forum tem muita informação sobre esse Toya. Neste tópico mesmo podemos notar o pessoal falando sobre as limitações do telescópio. Com o preço que pagará deste, compensa guardar mais um pouquinho e pegar um 150mm.

Citação:
mas ainda estou pesquisando sobre as partes que compõem o telescópio e a qual fator devo dar mais importância na hora da compra

Abertura é um fator muito importante, mas não o único: a qualidade e a montagem também são fatores a serem considerados.

adrianotr escreveu:
Este fabricante é confiavel? Seus produtos são de qualidade?

Não é uma marca muito conceituada no meio. O pessoal prefere mais Skywatcher, Orion, GSO - são os mais populares, no entanto.

adrianotr escreveu:

Também tenho duvidas em relação as oculares presentes no 'pacote'. Essas oculares 'Super Plossl' são de boa qualidade??

Ozzy escreveu:
Vários fabricantes podem apresentar o design da Ploss. Acredito que as mais populares já vão ajudar bastante.

Creio que as que vem neste pacote, são as mais baratas, mas mesmo assim, tem-se uma imagem melhor que as H, que costumam vir com telescópios de baixo custo.

Olha aqui um link que pode ajudar bastante:
viewtopic.php?f=5&t=7311

Abraços ! Boa sorte !

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 2
 Registro: 22/03/2012

Mensagempor Voyagers II » Qui, 22/03/2012, 02:11h

Boa noite camarada, comprei na Astrobrasil um Toya Startec 150mm, o fato é que este telescópio é muito ruim, começa pelo frágil tripé de aluminio que é uma casca muito fina. As engrenagens de ajuste não tem pressão, as lentes são muitos ruins. Estou arrependido desta aquisição.

Há outras marcas melhores que tem os mesmos preços do Toya, tipo Meade e Celestron.

Pesquise bem para não se arrepender, eu fui precipitado e acho que entrei numa fria com o Toya.

Moderador
Moderador
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 2614
 Registro: 21/12/2005

Mensagempor Vitor AD » Sex, 23/03/2012, 15:02h

Voyagers II escreveu:
Boa noite camarada, comprei na Astrobrasil um Toya Startec 150mm, o fato é que este telescópio é muito ruim, começa pelo frágil tripé de aluminio que é uma casca muito fina. As engrenagens de ajuste não tem pressão, as lentes são muitos ruins. Estou arrependido desta aquisição.

Há outras marcas melhores que tem os mesmos preços do Toya, tipo Meade e Celestron.

Pesquise bem para não se arrepender, eu fui precipitado e acho que entrei numa fria com o Toya.

Olá Sérgio.

Eu gostaria de entender mais a sua opinião se não se importa. Por que o companheiro diz que o marca Toya é ruim? Vou fazer algumas perguntas para ver se entendo melhor este equipamento.

Citação:
começa pelo frágil tripé de aluminio que é uma casca muito fina

O tripé enverga ou desalinha quando é todo aberto na máxima altura?

Citação:
As engrenagens de ajuste não tem pressão

Aqui devemos separar duas engrenagens básicas. A da montagem ou tripé e a do focalizador.

O focalizador é de plástico ou metal? Ele desliza dando saltos? Consigo fazer o ajuste de foco facilmente? Ou tenho que ficar indo e voltando por tentativa e erro até conseguir focar a imagem? Quando eu foco tenho algum parafuso de pressão para manter o tubo do focalizador no lugar?

Os movimentos do tripé são suaves ou saltam? A montagem permite que eu aperte os botões de ajuste sem que fiquem folgas? Eu tenho que "estrangular" os botões para conseguir alguma estabilidade adicional? Qualquer brisa ou pancada nos equipamentos demoram menos de um minuto para dissipar?

Citação:
as lentes são muitos ruins

As oculares são de plástico? As lentes são de plástico? Quando você observa perceb nitidez nas imagens? Vê fantasmas ou clarões em excesso na observação de astros brilhantes como a Lua ou planetas e estrelas? Existe muita aberração cromática (arco-iris) nas imagens? As bordas das imagens são defeituosas em relação ao centro?

Obrigado pelas suas respostas.

"Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo!

Vitor AD
Newtonianos 200 F/3.5, 100 F/4
80 F/5 Solar HAlpha
EQ6 Atlas
QHY6, SSDSI-2, LPI
LowRes Espectrografo (100, 300, 600 l/mm)

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 1
 Registro: 28/03/2013

Mensagempor lioncblu » Qui, 28/03/2013, 18:01h

Olá a todos, sou novo neste mundo, mas sempre tive interesse em astronomia!
Apesar de não ter um Telescópio ou luneta, meu irmão comprou recentemente um toya 900114 telescope usado a preço de ocasião (R$300) pois o antigo dono não estava mais usando ele, não sei dizer se é o mesmo aparelho que se fala neste tópico, mas parece que é ele tem Focal length de 900mm e diametro de 114mm e coated lenz, estas informações estão em uma etiqueta colada nele.

O fato é que como meu irão tb é amador, ele acabou por desmontar ele inteiro e agora não sabe como regular/alinhas as lentes, existe algum manual onde possamos usar como auxilio?

Se puderam me ajudar ficarei grato!

Marcelo

TOYA - Modelo 900114 Telescope / Focal Length 900mm / Diametro 114mm / Coated Lenz

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 28 Mensagens ] 

Ir para:  

Usuários Online

Usuários online neste fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes
 Todos os Horários são UTC * Todos os IPs são logados.

Criar novos tópicos: Negado
Responder tópicos: Negado
Editar suas mensagens: Negado
Excluir suas mensagens: Negado
Enviar anexos: Negado