Cosmofórum

Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 106 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 75
 Registro: 24/01/2012

Re: Dúvida na Compra de telescópio

Mensagempor Andersonlg » Qui, 26/01/2012, 03:59h

Andersonlg escreveu:
Valeu

Nessa faixa de preço não é possível adquirir um tele com um mínimo de qualidade. A não ser usado no ML. Aí eu recomendaria um Tasco da série Luminova ou mais antigo. Eu tenho um, não vendo, não dou e não empresto!

OBS¹: Li em outro site, que vc tem um TELESCÓPIO SKYWATCHER 150mm f/5 para vender, é isso mesmo ? Caso seja qual o valor ?
OBS²: você possui Skype ?[/quote]

OBS³: achei outro telescópio na net no valor de R$ 660,25 (modelo - Telescópio RF 114mm Toya Skyview THR 114AZ2P Advanced). E este compensa ? Desde já peço desculpas por minha insistência em questionar sobre o mesmo assunto, é que eu não posso dar tiro no pé.

Abraços

Expert
Expert
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 1170
 Registro: 29/07/2010

Mensagempor phoenixfabricio07 » Qui, 26/01/2012, 04:07h

Citação:
achei outro telescópio na net no valor de R$ 660,25 (modelo - Telescópio RF 114mm Toya Skyview THR 114AZ2P Advanced). E este compensa ? Desde já peço desculpas por minha insistência em questionar sobre o mesmo assunto, é que eu não posso dar tiro no pé.

R: Não recomendo a compra de telescópios da marca Toya. Entre os telescópios encontrados no Brasil, dê preferência às marcas Skywatcher, Celestron, Meade, Orion e GSO! :wink:

[ ]´s

Fabrício Siqueira

- Binóculo Octans 9x60
- Refrator Apocromático Orion ED 80mm F/7,5
- Montagem Celestron CG5-GT
- Canon 1000D (EOS Rebel XS)

http://www.astrobin.com/users/phoenixfabricio07/
http://www.facebook.com/Phoenix.Fabricio

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino

Mensagempor Andersonlg » Qui, 26/01/2012, 12:41h

phoenixfabricio07 escreveu:
Citação:
achei outro telescópio na net no valor de R$ 660,25 (modelo - Telescópio RF 114mm Toya Skyview THR 114AZ2P Advanced). E este compensa ? Desde já peço desculpas por minha insistência em questionar sobre o mesmo assunto, é que eu não posso dar tiro no pé.

R: Não recomendo a compra de telescópios da marca Toya. Entre os telescópios encontrados no Brasil, dê preferência às marcas Skywatcher, Celestron, Meade, Orion e GSO! :wink:

[ ]´s

FABRÍCIO, bom dia e obrigado pelo retorno.

Pode ter certeza de que irei me basear nessas informações para adquirir o meu equipamento.

E aproveitando, tomando como base suas informações, encontrei 2 telescópios da marca Skywatcher por um bom preço. Segue os modelos:
Telescópio 76mm Sky-Watcher Dobsoniano ( R$ 342,00) site – Rei dos Telescópios
Telescopio RF 76 mm Sky-Watcher RF SK767AZ1 ( R$ 445,00 site – Rei dos Telescópios
Esses São bons ? Caso seja, qual seria a melhor escolha ?
Mais uma vez obrigado pela atenção

Expert
Expert
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 2145
 Registro: 27/04/2009

Mensagempor Ozzy » Qui, 26/01/2012, 13:15h

Andersonlg escreveu:
E aproveitando, tomando como base suas informações, encontrei 2 telescópios da marca Skywatcher por um bom preço. Segue os modelos:
Telescopio RF 76 mm Sky-Watcher RF SK767AZ1 ( R$ 445,00 site – Rei dos Telescópios

Olá !
São refletores muito pequenos.
Prefira de abertura maior, pois o espelho secundário bloqueia muito a luz que entra no tubo, para o primário.
A resolução será baixa e você terá um leque de oculares bem menos para poder observar.

Abraços ! :)

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino

Mensagempor Andersonlg » Ter, 31/01/2012, 18:51h

Ozzy escreveu:
Andersonlg escreveu:

Olá !
São refletores muito pequenos.
Prefira de abertura maior, pois o espelho secundário bloqueia muito a luz que entra no tubo, para o primário.
A resolução será baixa e você terá um leque de oculares bem menos para poder observar.

Abraços ! :)

Boa tarde galera

Enquanto não adquiro meu equipamento, estou me atrevendo a realizar algumas observações com uma luneta de 30mm com aumento de 40x, e por incrível que pareça consegui visualizar com perfeição as crateras da Lua que está em sua fase crescente. Fico me perguntando se com uma simples lunetinha ( de brinquedo) já fiquei maravilhado com o que vi, imagine quando começar minhas visualizações com um equipamento decente. Fica o recado de que qualquer pessoa pode se aventurar na exploração espacial.

Abraços a todos

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 663
 Registro: 26/11/2011

Mensagempor Lucas87 » Ter, 31/01/2012, 19:27h

Tente observar Júpiter com essa lunetinha também Andersonlg, provavelmente com 40x você já consiga ver as luas!! E outra coisa, se for comprar um refletor de 76mm, compre um refrator de 70mm (ou obviamente um telescópio de maior abertura), já que, como já foi dito pelo Ozzy, neste refletor o espelho secundário bloquearia parte da luz, tornando um de 70mm mais eficaz.

Refrator PowerSeeker Celestron, 70mm f/10.
Maksutov-cassegrain Sky Watcher 102mm f/12,7.

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino

Mensagempor Andersonlg » Ter, 31/01/2012, 21:07h

Lucas87 escreveu:
Tente observar Júpiter com essa lunetinha também Andersonlg, provavelmente com 40x você já consiga ver as luas!! E outra coisa, se for comprar um refletor de 76mm, compre um refrator de 70mm (ou obviamente um telescópio de maior abertura), já que, como já foi dito pelo Ozzy, neste refletor o espelho secundário bloquearia parte da luz, tornando um de 70mm mais eficaz.

Olá Lucas77,
Obrigado pela dica,e com certeza irei segui-la. O problema é que hoje, ao contrário de ontem, esta hiper nublado. Infelizmente temos que lidar com essas frustrações da mão natureza. Com relação ao equipamento que estou "pretendendo" adquirir, trata-se de um SKYWATCHER 150mm. O problema é que estou juntando uma graninha para realizar esta aquisição. Provavelmente lá pra Março eu ja tenha adquirido; ai sim será só alegria.
OBS: Como eu faço para localizar Jupiter e/ou Saturno ?

Abraços

Novato
Novato
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 48
 Registro: 11/12/2011

Mensagempor 1685_ Rafael » Ter, 31/01/2012, 23:17h

Andersonlg escreveu:
Lucas87 escreveu:

Olá Lucas77,
Obrigado pela dica,e com certeza irei segui-la. O problema é que hoje, ao contrário de ontem, esta hiper nublado. Infelizmente temos que lidar com essas frustrações da mão natureza. Com relação ao equipamento que estou "pretendendo" adquirir, trata-se de um SKYWATCHER 150mm. O problema é que estou juntando uma graninha para realizar esta aquisição. Provavelmente lá pra Março eu ja tenha adquirido; ai sim será só alegria.

Abraços

Olá Andersonlg!

Baixe o Stellarium, tem no baixaki e é free. Júpter e Vênus são muito fáceis de achar, ao entardecer, Júpiter está próximo ao Zênite, parece uma estrela muito brilhante. Vênus, o objeto mais brilhante depois da lua, está visível a oeste. Com relação a Marte e Saturno, é necessário olhar no software, pois apesar de visíveis a olho nu, são brilhantes, mas tênues. Marte tem um avermelhado bem notável!

Espero ter ajudado :mrgreen:
Abraço

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino

Mensagempor Andersonlg » Qua, 01/02/2012, 11:22h

1685_ Rafael escreveu:
Andersonlg escreveu:
Lucas87 escreveu:

Olá Lucas77,

Abraços

Rafael, bom dia

Fiz o download do programa e realmente é muito bom, pois com ele consegui localizar planetas, estrelas, constelações, nebulosas ( é tão bom que quase consegui avistar o padre que sumiu com os balões, rsrsr).

Muito obrigado pela dica, foi de grande ajuda

Abraços

Olá Andersonlg!

Baixe o Stellarium, tem no baixaki e é free. Júpter e Vênus são muito fáceis de achar, ao entardecer, Júpiter está próximo ao Zênite, parece uma estrela muito brilhante. Vênus, o objeto mais brilhante depois da lua, está visível a oeste. Com relação a Marte e Saturno, é necessário olhar no software, pois apesar de visíveis a olho nu, são brilhantes, mas tênues. Marte tem um avermelhado bem notável!

Abraço

Expert
Expert
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 1324
 Registro: 24/11/2009

Mensagempor vitorpunk77 » Qua, 01/02/2012, 11:39h

1685_ Rafael escreveu:
Andersonlg escreveu:
Lucas87 escreveu:

Olá Lucas77,

Abraços

Olá Andersonlg!

Abraço

Colado no Sol temos Mercúrio, depois Vênus (muito brilahante), Júpiter (brilhante), Marte (vermelho), Saturno (amarelo).

Assim que você conseguir localizar Vênus se pondo no oeste, imagine uma linha traçada de oeste para leste a partir de Vênus. Esta linha se chama ecliptica, e todos os planetas citados vão passar por ela em algum horário.

Outra dica para diferenciar planetas de estrelas é a cintilação. Estrelas cintilam, planetas não.

[]s

Vitor Nunciatelli
http://astro.nunciatelli.com
VENDO OCULAR 30mm 2'' SUPERVIEW GSO
VENDO TELESCOPIO VIRTUOSO HERITAGE MAK 90mm

Novato
Novato
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 48
 Registro: 11/12/2011

Mensagempor 1685_ Rafael » Qua, 01/02/2012, 15:37h

Que bom que deu certo Andersonlg!

Não esqueça de colocar as coordenadas da sua cidade, para que possa visualizar o céu daí! :D
A localização inicial no programa é Paris.

Boas observações!! Céus limpos!

Expert
Expert
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 2145
 Registro: 27/04/2009

Mensagempor Ozzy » Qua, 01/02/2012, 16:06h

Andersonlg escreveu:
... Com relação ao equipamento que estou "pretendendo" adquirir, trata-se de um SKYWATCHER 150mm. O problema é que estou juntando uma graninha para realizar esta aquisição. Provavelmente lá pra Março eu ja tenha adquirido; ai sim será só alegria.

Abraços

Sobre o 150mm: FAÇA ISSO :!: Espere até março e compre um 150mm, ao invés de comprar um menor agora.
Segure sua ansiedade e compre um telescópio BOM, como esse SkyWatcher.
Mesmo porque agora é só chuva! Espere para pegar o 150mm que não vai se arrepender, pode crer !

Sobre os planetas, Vênus e Júpiter os colegas já responderam.
Sobre Marte, ele "vem para nosso céu" a cada 2 anos.
E ontem, depois de 1 anos sem observar, tive uma BAITA surpresa! Ao Leste, por volta da meia-noite, lá estava Marte nascendo! Bem vermelho e grande, com magnitude de -0,5. Bem brilhante mesmo!
Esperei ele "subir" mais e apontei o telescópio. E não é que logo de primeira já consegui ver a calota polar ? Fiquei super feliz! Em 2010 eu não consegui ve-la com tanta facilidade e olha que ontem a atmosfera estava bem turbulenta!

Por voltada meia noite, olhe ao leste, onde o sol nasce, e vai ver um ponto bem avermelhado. Pode crer que é Marte!!

Boa sorte!
:mrgreen:

Só sei que ontem fui dormir feliz da vida! :P :D

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 106 Mensagens ] 

Ir para:  

Usuários Online

Usuários online neste fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante
 Todos os Horários são UTC * Todos os IPs são logados.

Criar novos tópicos: Negado
Responder tópicos: Negado
Editar suas mensagens: Negado
Excluir suas mensagens: Negado
Enviar anexos: Negado